Programa Municipal de Segurança Alimentar

O Programa Municipal de Segurança Alimentar da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, vem garantido mensalmente a distribuição de 4 mil cestas básicas às famílias mais carentes do município.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Soraya Dantas, o programa, mantido com recursos próprios, foi elaborado com o intuito de garantir a segurança alimentar daqueles que mais necessitam, estejam elas nos mais distantes povoamentos da zona rural ou nas periferias da cidade.

Ainda segundo a secretária para atender com eficácia e uma boa logística mais de 50 Comunidades foram divididas em polos. As entregas acontecem semanalmente. Somente na segunda semana de abril foram entregues mais de 1.500 cestas básicas na Região de Cima.

“Nada disso seria possível sem a sensibilidade do gestor para com o mais carente, o Prefeito Jorge Dantas aprovou o projeto de imediato. Trabalhamos para garantir que aqueles que mais necessitam tenham o sagrado direito de poder se alimentar, é nossa maior motivação”. Disse a secretária.