Paulo Dantas inaugura obras e assina ordem de serviço para fortalecer o turismo em Pão de Açúcar

Governador inaugurou etapa do Minha Cidade Linda, um laboratório Oxetech e assinou ordem para revitalizar orla pluvial da Ilha do Ferro

O governador Paulo Dantas e o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, inauguraram na manhã desta segunda-feira (1º), mais uma obra do programa Minha Cidade Linda, além de uma unidade do Oxetech, levando mais conhecimento para a população do Sertão. Eles assinaram ainda a ordem de serviço para obras de melhorias na orla pluvial da Ilha do Ferro. O deputado federal Luciano Amaral e os secretários Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), Silvio Bulhões (Ciência e Tecnologia) e Bárbara Braga (Turismo) também participaram do evento.

A etapa do Minha Cidade Linda em Pão de Açúcar pavimentou 18 ruas, abrangendo mais de dois quilômetros de vias urbanas, agora dotadas de sinalização horizontal e vertical. Além disso, duas praças foram completamente urbanizadas, oferecendo à população áreas de convivência modernas, com parques infantis, que se tornaram espaços vivos de interação social e lazer para todas as idades.

Paulo Dantas destacou que investimentos em infraestrutura urbana, como a pavimentação de ruas e a urbanização de praças, são fundamentais para garantir a segurança, o bem-estar e a inclusão social da população.

“A transformação de Pão de Açúcar é um exemplo do que queremos para toda Alagoas. Investimentos como esses são essenciais para movimentar a economia local, gerando emprego e renda, e fortalecendo o desenvolvimento social de nossas comunidades. Temos mais projetos em andamento na cidade, que tem se fortalecido cada vez mais no turismo”, disse.

Foram investidos mais de R$ 2,5 milhões, oriundos do tesouro estadual, que refletem o compromisso do Governo de Alagoas em promover não apenas a revitalização urbana, mas também a inclusão social, o emprego e o estímulo à economia local.

“Estas ações conjuntas visam garantir um aumento significativo na qualidade de vida, bem-estar e segurança da população, alinhando-se às demandas e expectativas dos cidadãos de Pão de Açúcar e das demais regiões do estado. Parabéns governador Paulo Dantas pelo empenho para transformar a realidade dos alagoanos. Seus esforços são visíveis e o povo de Pão de Açúcar é muito grato por tudo que tem feito por nós”, agradeceu o prefeito Jorge Dantas.

Oxetech

Também nesta manhã, o governador Paulo Dantas inaugurou mais um OxeTech Lab, importante instrumento dedicado a democratizar o acesso à ciência, tecnologia e inovação em Alagoas, oferecendo cursos presenciais e online gratuitos. Este projeto tem o objetivo de qualificar a mão de obra e estimular o ambiente de tecnologia, empreendedorismo e inovação no estado.

Com a expansão do OxeTech Lab para além dos centros urbanos, espera-se estabelecer espaços modernos que facilitam a aprendizagem e contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e tecnológico de Alagoas, promovendo a capacitação em áreas cruciais para o futuro.

Orla da Ilha do Ferro

Ao lado da secretária Bárbara Braga, o governador Paulo Dantas assinou a ordem de serviço para as obras de revitalização da orla pluvial da Ilha do Ferro, um importante povoado de Pão de Açúcar, que tem atraído milhares de turistas pelas riquezas cultural e turística.