Expresso Saúde - Edição Hospital

Na última sexta-feira, (5), a Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde finalizou mais um Expresso Saúde, programa municipal que visa fortalecer as ações preventivas de saúde.

O Carro Amigo do Peito atendeu 80 mulheres previamente cadastradas para a realização de serviços de citologias, odontologia e testes rápidos para doenças virais, além de 20 consultas ginecológicas. O projeto se tornou possível devida a parceria com o SENAR (Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural).

As medidas preventivas também foram aplicadas aos cidadãos do sexo masculino, com atendimento médico urológico para 72 homens e ultrassonografia de próstata para 50 homens. Além disso, em parceria com o instituto IGPS foram realizadas consultas oftalmológicas e distribuídos óculos para usuários que mais precisavam.