Prefeitura de Pão de Açúcar inicia entrega dos boletos do Programa Garantia Safra

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, estará disponibilizando a partir desta quarta-feira, 14 de abril, os boletos de pagamento do Programa Garantia Safra 2021. A novidade é que este ano, devido a Pandemia por Covid-19, os beneficiários do programa receberam os boletos em suas próprias comunidades, evitando assim o deslocamento e uma possível aglomeração na sede da secretaria de agricultura. O prazo final para o pagamento é 30 de abril. A prefeitura também disponibilizou um contato ( (82) 9 9906-6171), para orientação e esclarecimento das dúvidas.

Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O objetivo é garantir a segurança alimentar de agricultores familiares da Região Nordeste do país e de parte de Minas Gerais. Para ter direito ao recebimento do recurso, os produtores devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e plantar entre 0,6 a 5,0 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

O Garantia-Safra prevê o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170. O valor é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.