Prefeito Jorge Dantas institui força tarefa pró-vacinas em Pão de Açúcar

Entendemos que as vacinas são essenciais para o bem-estar da sociedade.

Com esse sentimento é que o Prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, instituiu através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as secretarias de Assistência Social, Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Comunicação e Procuradoria Geral do Município, uma força tarefa afim de criar ações de conscientização da população para a necessidade da imunização.

Além da conscientização dos cidadãos para a importância das vacinas na erradicação de inúmeras doenças como a Poliomielite e Sarampo, as ações também visam facilitar ainda mais o acesso aos imunizantes.

“Estaremos atuando em diversas áreas. Faremos desde campanhas publicitárias que levarão informações aos cidadãos, busca ativa, identificando aqueles que ainda não foram imunizados, até mutirões de vacinação que levaram os imunizantes até os locais que concentram grandes públicos, como escolas e repartições públicas”.  Explicou o Secretário Municipal de Saúde Augusto Cesar.