Pequenos produtores rurais de Pão de Açúcar são beneficiados pelo Programa “Planta Alagoas”

Pequenos produtores rurais de Pão de Açúcar começaram a ser beneficiados com as sementes do Programa “Planta Alagoas”, do governo do estado de Alagoas, em parceria com os municípios. A primeira remessa com 23 mil quilos de sementes de milho e feijão já foram entregues na última sexta-feira, (15). A solenidade aconteceu na sede do Clube Jaciobá e contou com a presença do prefeito Jorge Dantas, do vice-prefeito Dr. Eraldinho, do Deputado Federal Marx Beltrão, do Secretário Municipal de Agricultura, Wellington Guimarães, vereadores e lideranças comunitárias. O Programa “Planta Mais Alagoas” tem por objetivo garantir a distribuição de um milhão de toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz a 50 mil beneficiários, entre agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária no estado. O programa vem sendo executado justamente no início do período chuvoso a fim de potencializar a safra e o calendário com as novas etapas de entrega de sementes será divulgado em breve.