Pão de Açúcar se prepara para receber o projeto OxoTech Lab

Nesta segunda-feira, (19), uma comitiva liderada pelo prefeito Jorge Dantas esteve em Maceió reunida junto ao secretário Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, (SECTI), Silvio Bulhões, afim de alinhar os preparativos para a implantação um laboratório do programa Oxetech Lab no município.

O OxeTech Lab tem como propósito  interiorizar e popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação através de cursos online gratuitos em espaços moderno e organizados. O projeto assegura a capacitação da mão-de-obra além de facilitar o diálogo e atração de novos investidores e empresários para Alagoas.

Pão de Açúcar, que tem sido destaque no empreendedorismo, soluções inteligentes, e na busca da melhoria de vida da população por meio da tecnologia tornou-se um ambiente favorável para a instalação de mais um laboratório que vai oferecer cursos profissionalizantes para quem busca ingressar no mercado da tecnologia.

Serão beneficiados Estudantes de Ensino Médio, Profissionais da Educação e Professores, profissionais interessados no segmento de T.I. e áreas correlatas, como também Startups e Empresas de Base.

Integrado ao OxeTech Lab os cursistas terão seus dados vinculados ao “OxeDIN”, uma plataforma que proporciona o contato entre alunos do programa e empresas. Dotado de ecossistema inovador, no OxeDIN se anunciam vagas, qualificações e currículo dos alunos que se inscreveram na plataforma, conjuntamente há produtos, processos e serviços produzidos em nosso Estado.TURMAS

Agregado a tudo isso temos o “OxeTech Work”, uma política pública com o objetivo de fomentar a economia alagoana através de um programa que integra, de maneira direta a capacitação de alunos com vagas de trabalho no mercado tecnológico e inovador, transferindo renda, gerando empregos e qualificando a população.