Nota Importante Sobre O Dia Antimanicomial

O DIA ANTIMANICOMIAL é celebrado no Brasil, no dia 18 de Maio, e foi instaurado em 1987, na cidade de Bauru (SP), durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental, dando visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial, tendo como objetivo defender a inserção da pessoa em estado de sofrimento mental na sociedade.

Devido o advento da pandemia do Covid-19, o CAPS Maria Fulô vem celebrar este dia com a publicação presente nota, para lembrar a importância do movimento, que tem como finalidade buscar a garantia da cidadania de usuários e familiares, historicamente discriminados e excluídos da sociedade.

Em obediência ao Decreto Municipal nº 010/2020, de 06 de maio de 2020, assinado pelo prefeito Clayton Farias, não será possível o CAPS Maria Fulô realizar atividades envolvendo os usuários, como aconteceu em anos anteriores, por estar proibida a aglomeração de pessoas, para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Desde já agradecemos pela compreensão da população pão-de-açucarense.

Elisberlânia Correia
Secretária Municipal de Saúde