Nota De Esclarecimento À PopulaÇÃo De PÃo De AÇÚcar

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
GRUPO TÉCNICO DO PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA DO CORONAVÍRUS

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE PÃO DE AÇÚCAR

A Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo Técnico do Plano Municipal de Contingência do Coronavírus, através da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, vêm a público DESMENTIR uma FAKE NEWS que está circulando nas redes sociais, usando falsamente o nome do prefeito Clayton Farias, para noticiar a existência de uma "mulher", residente na COHAB,  que "chegou de Portugal, antes de fechar as fronteiras da Europa", sendo este caso confirmado na Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma, na cidade de Pão de Açúcar".

Esta notícia é falsa e criminosa, cujo autor usou de má fé e de mau-caratismo para provocar pânico na população, inclusive utilizando-se do nome do chefe do Executivo municipal, para disseminar terror aos moradores de Pão de Açúcar que, até agora, não registrou sequer qualquer caso suspeito de ter contraído o COVID-19.

A atitude criminosa do autor desta FAKE NEWS está sendo repudiada por todos os integrantes da Gestão O Novo Tempo é Agora e, também, por todos os profissionais envolvidos nas ações preventivas contra o Coronavírus.

Aproveitam, ainda, para tranquilizar a população de Pão de Açúcar e pedir que todos cumpram as orientações do Ministério da Saúde e dos profissionais que estão unidos, neste momento difícil em que esta pandemia gera pânico à população mundial e brasileira.

Desde já agradecem pela compreensão de todos e todas.

Pão de Açúcar (AL), 20 de março de 2020.

Secretária Municipal de Saúde
Grupo Técnico do Plano de Contingência do Novo Coronavírus

Uma publicação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, Alagoas.