Acolhimento sim, discriminação jamais!

A luta antimanicomial e o combate ao preconceito são bandeiras muito importantes para a Assistência Social. Assim, para celebrar a data da luta antimanicomial, a equipe do Caps Maria Fulô realizou em sua sede diversas atividades com os pacientes na manhã da última quarta-feira, (18). A ação também buscou a conscientização da população sobre o tema e a urgente necessidade de uma mudança de postura da sociedade diante dos problemas enfrentados por essas pessoas. A Assistência Social de Pão de Açúcar, através das equipes do CAPS Maria Fulô, tem oferecido um tratamento o mais humanizado e adequado possível. É preciso encerrar a discriminação contra pessoas que sofrem de doenças mentais. Elas necessitam de ajuda, acolhimento, abrigo e tratamento adequado para que possam estar integradas à sociedade. "Discriminar nunca é a solução”. Afirmou Soraya Dantas, Secretária Municipal de Assistência Social.